5 maneiras para gerar leads para o seu negócio

Saiba quais são as 5 maneiras para gerar leads para o seu negócio!

Se marketing e vendas tivessem filhinhos, eles sem dúvidas se chamariam leads.

Os leads precisam não só ser gerados, mas também nutridos. Por isso, é preciso que as equipes de marketing e vendas estejam bem unidas para criar esforços consistentes em transformá-los em leads qualificados.

Entretanto, mundo real, isso significa estar em contato com as pessoas certas, ou seja, aquelas que podem ser possíveis compradores dos seus produtos ou serviços. 

Encontrar e nutrir novos leads é um desafio muito grande, tanto para vendedores novatos, quanto para vendedores e executivos estabelecidos. 

O início e o fim de cada dia são significantes para a geração de leads, seja você um representante da Coca-Cola, o fundador de uma startup, ou um representante de um escritório de arquitetura. 

Independentemente do tamanho da sua empresa, você está competindo com gigantes e pequenas empresas diariamente, tentando gerar leads e pensando em como encontrar novos clientes. 

Estar online não é apenas imprescindível. É importante. Mas ter pessoas disponíveis para falar com outras pessoas sobre seu negócio é imprescindível. 

Se você acredita que o seu negócio não precisa de leads, reveja seu entendimento sobre os negócios e leia nossas 5 dicas de como gerar novos leads de qualidade em um mercado saturado. 

1 – Produza conteúdos otimizados 

O primeiro passo para atrair novos leads é investir em conteúdo qualificado, suficientemente interessante para direcionar e engajar pessoas.

Desta forma o ideal é oferecer informações relevantes, buscando auxiliar os leitores a solucionar seu problema.

Isso pode ser feito através de conselhos, dicas, assistência e guias – nunca focando nos seus produtos e serviços. 

2 – Realize campanhas segmentadas 

As redes sociais, além de serem ideais para criar um relacionamento com potenciais clientes, permite a segmentação de anúncios.

Assim, você pode investir em ações no Facebook, Instagram, Twitter, LinkedIn e demais plataformas, criando campanhas segmentadas para aquisição de leads e engajamento. 

É importante pensar em campanhas para todas as etapas da jornada de compra, a fim de criar um relacionamento duradouro com a sua audiência (pessoas que interagem com o seu conteúdo). 

Com os recursos de segmentação você consegue criar ofertas específicas para determinados públicos, direcionando os posts anunciados às pessoas que se encaixam em critérios como: Interesses, Sexo, Status de relacionamento, Status educacional, Idade, Local e Idioma. 

3 – Atente às informações de contato 

Para aumentar a possibilidade de seus leads entrarem em contato com a sua marca, recomendamos que você disponibilize em todas as páginas de seu site, conteúdo do seu blog, rodapés de e-mails, materiais educativos e também nas redes sociais, as informações básicas de contato. 

Além de passar mais credibilidade, esse tipo de comportamento garante que o usuário encontre os dados que precisa para solicitar maiores informações, tirar dúvidas, etc. 

Outra prática importante, é deixar os formulários sempre à vista, pois eles são as portas geradoras de leads.

Quando alguém preenche seus dados e efetua o cadastro em algum de seus formulários, demonstra que tem interesse pelas informações disponibilizadas.

Nesse momento, a pessoa deixa de ser um visitante e torna-se um lead. 

Mas para que isso aconteça, é preciso deixar claro que ao preencher o formulário com os dados solicitados, o lead receberá em troca algum benefício (mais informações, acesso a outros conteúdos, etc).   

Além dos formulários e das informações de contato, outra questão essencial é o CTA (Call to Action). Ele deve estar presente em todos os conteúdos da sua empresa, mostrando para o usuário exatamente o próximo passo a ser dado. 

4 – Busque parcerias para realizar ações 

Parcerias são sempre muito bem vindas, ainda mais quando se trata das estratégias de Link Building, cross-promotions ou co-marketing. 

Essas ações visam aumentar a autoridade da marca na rede e a relevância para os buscadores, melhorando o seu posicionamento nas pesquisas e direcionando maior tráfego para os seus conteúdos na rede. 

Criar parcerias com segmentos complementares ao seu negócio, incentivar a divulgação dos links dos seus conteúdos, criar conteúdo em conjunto e trocar experiências com outras empresas são formas colaborativas de acelerar os resultados. 

5 – Mantenha sua prospecção sempre ativa 

Entrar em contato direto com influenciadores, decisores, CEOs ou leads altamente qualificados, é uma forma de prospectar empresas que são o foco do seu negócio.

Para descobrir essas pessoas, você pode realizar pesquisas segmentadas em redes profissionais, como LinkedIn, AngelList e F6S. 

Outra maneira de manter a prospecção sempre ativa é marcando presença em eventos corporativos (seja como palestrante, patrocinador ou participante), a fim de aumentar a visibilidade da sua empresa, gerar consciência de marca e adquirir mais leads! 

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